quarta-feira, 23 de março de 2011

CAIO FÁBIO: GONDIM SE PERDE NA FÉ - Gondim tira a responsabilidade de Deus sobre o controle do mundo.


Líder ataca textos de Ricardo Gondim sobre tsunami no Japão

Por: redação Creio

As declarações do pastor Ricardo Gondim sobre o terremoto que devastou o Japão no dia 11 de março chamaram a atenção de Caio Fábio. Caio resolveu se manifestar sobre o texto 'Será que Deus está mesmo no controle', onde entende-se que Gondim tira a responsabilidade de Deus sobre o controle do mundo.

Foi através da internet que Caio Fábio teve acesso às mensagens que o pastor da Igreja Betesda andou divulgando pelo twitter. Caio Fábio expressou seus ânimos e sentimentos no programa de TV, lembrando aos telespectadores que conheceu Gondim quando ele era “ultra pentecostal” e que ao longo do tempo foi mudando de atitudes e acabou se perdendo no caminho.

“Eu acho que o Ricardo Gondim se perdeu. O Ricardo é um cara bipolar, eu o conheci pregando, dançando e com o mesmo moralismo do Jimmy Swaggart“, diz Caio Fábio no programa da Vem & Vê TV.

Caio Fábio lembrou também de um texto publicado por Gondim logo após o Tsunami que matou mais de 200 mil pessoas na Indonésia, texto qual defendia a teologia relacional e do processo. "Ele (Ricardo) escreveu um texto patético, onde a própria consciência de Deus se desenvolve junto com a consciência humana".

O líder do ministério Caminho da Graça lembra que há algum tempo atrás, em um evento chamado “Teologando”, que aconteceu em São Paulo, Gondim chamou Rubem Alves de “meu herói”. “Um cara que chama um bundão como o Rubens Alves de meu herói está danado, virou um papel higiênico do pensamento e da fé”, disse Caio Fábio.

O pastor se justifica dizendo que em um programa do Jô Soares, Rubem Alves diz que a fé fazia parte do passado. “Esse é o herói de Ricardo Gondim”, ironiza.

Fazendo uma comparação nos textos que Gondim vem escrevendo, o polêmico Caio Fábio, sem papas na língua diz que para de ler para não se decepcionar, já que Gondim perdeu a fé. “Um cara assim perdeu a fé e precisa ter de fato um encontro com o Rei dos Reis”.

O apresentador do Vem & Vê pergunta como será que o pastor da Betesda lê o livro de apocalipse para dizer que Deus não está no controle do mundo e lamenta que ele tenha caído no humanismo. "Ele ficou um cara entregue aos pensamentos da secularidade, que raciocina com pensamentos de categoria grega sobre Deus. Ele precisa se dar conta que vai chegar uma hora em que ele vai ter a cara esfregada no chão da vida", diz Caio Fábio.

“Não falta uma gota de água na casa dele, mas ele está mais angustiado do que os japoneses a respeito de Deus”, fala Caio Fábio que acabada ofendendo Gondim. “Você é um bundão fazendo desperdício da fé”.

Ainda sem poupar ofensas e xingamentos Caio Fabio continua afirmando que o Gondim não tem profundidade nas palavras. “Você pensa que pensa, mas você é raso como uma praia sem água. Você está com o coração amargurado, enrijecido e escrevendo textinhos que cultuam estética, que acha que pela beleza do dizer Deus se inserirá no seu falar”, conclui Caio Fábio.

Ouça o áudio completo da participação de Caio Fábio no programa de TV.
http://www.creio.com.br/2008/imagens/indiq.jpg

Fonte: http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=12976

7 comentários:

  1. O Cáio Fábio usou a falácia ad hominem. Ou seja, ele não refutou a teologia do Pr. Ricardo, apenas atacou sua pessoa, puxando coisas do passado que não tinham nada haver com a questão levantada no programa. A verdade é que o Cáio contrariou os ensinos do mestre que ele diz seguir. Lamentável. Infelizmente o Cáio tomou o caminho de Caím....

    ResponderExcluir
  2. Nem um, nem outro. Nosso senhor está na simplicidade, nos humildes, na alma pura.
    Esses dois, junto com muitos outros, são os que estudam demais e passam do ponto.
    A mensagem de Deus é para os humildes, livres de vaidade e desprovidos de tanta empáfia.
    Que pena que usem de sua visibilidade para tanta bobagem.

    ResponderExcluir
  3. FICO PENSATIVO A CERCA DESSA SITUAÇÃO. CAIO JÁ FOI QUASE A VOZ DA IGREJA NO BRASIL E HOJE VEMOS UM HOMEM CAPAZ DE CHAMAR OU DE "BUNDÃO". QUE HOMEM CAIO SE TORNOU? CAPAZ DE FALAR ABERTAMENTE ESSAS E OUTROS COISAS ATÉ MAIS OFENSIVAS E PESADAS ACERCA DE SEUS DESAFETOS. NÃO SOU INIMIDO DE CAIO, MAS DEPOIS DE LER, OUVIR E VER MUITAS DE SUAS DECLARAÇÕES PERCEBO QUE SEU PENSAMENTE ESTÁ ESTRANHAMENTE DISTORCIDO NO ÂNGULO DA GRAÇA DIVINA AO QUAL ELE (CAIO) DIZ VIVER E PREGAR. BOM, PARA CAIO TODA A IGREJA ESTÁ SOFRENDO DE TRAUMAS SEXUAIS E QUE ELE TEM A RESPOSTA PRA TUDO. SE TORNOU A PALMATORIA DO MUNDO! PARECE UM GURU, OU QUEM SABE UM SÁBIO MONGE, OU ATÉ O DALAI QUE OS IGNORANTES VEM A ELE PARA SACIAR SUA IGNORÂNCIA. SEI LÁ ME PEROCUPA VER TANTOS HOMENS PREOCUPADOS COM OQUE ELE TEM A DIZER JÁ QUE ALGUÉM QUE FALA O QUE ELE FALA, E AINDA MAIS DA MANEIRA QUE FALA COMPARADO COM O PADRÃO QUE A PALAVRA REQUER DE UM HOMEM DE DEUS, SE PODE TRANQUILAMENTE DIZER QUE ELE NÃO SUPRE OS REQUISITOS QUE DEUS EXIGE. REPITO NÃO SOU OPOSITOR DE CAIO, MAS VEJO QUE ELE ANDA FALANDO DEMAIS E QUERENDO APARECER DE NOVO. POIS SE ELE JÁ CHOROU EM SERMÕES DIZENDO QUE FORAM AS PESSOAS QUE O ENDEUSARAM E QUE ELE NÃO QUERIA SER "GURU GOSPEL", HOJE VEMOS QUE ELE QUER SIM RESPONDER E ATACAR PARA APARECER. REPITO DE NOVO "NÃO SOU OPOSITOR DE CAIO", O AMO EM CRISTO. MAS DESCORDO DO SEU MODO DE AGIR E PRINCIPALMENTE DE FALAR.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tanto a um como a outro...Quem fala demais dá bom dia a cavalo. Falta bom senso.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Jordan em tese. O pr. Caio deve refutar a doutrina e não ofender o Ricardo Gondim(ignorei a palavra pastor), que já fui um de seus admiradores. Mas fazer o quê? Apostatou. Discordo Jordan, porque estudou demais não, eu estudo muito a palavra. E gosto. Há uma grande diferença entre ele(Ricardo Gondim) e O Pr. Caio: O primeiro apostatou da fé(1Tm4.1) o outro continua pregando apesar das perseguições. Gostei do seu depoimento, se quiser fazer parte da minha página, ela é: Facebook.com/joselirmartins. Graça e paz!

    ResponderExcluir

VOCÊ GANHOU!